quarta-feira, 27 de abril de 2011

Início da Viagem


Este blog é na verdade um roteiro/diário de viagem. Para essa viagem que pretendo fazer não vou pegar avião... Trem?! Talvez. Mas com certeza vou pegar muito metrô, muito ônibus e andar bastante a pé.


Explico: a ideia de fazer o blog Turismo em Casa surgiu com dois tipos de comentário que eu costumo ouvir muito dos meus amigos.

1º) dos amigos que viajam para o exterior e voltam cheios de queixas em relação ao Brasil e à cidade em que moram (no meu caso, São Paulo). Eles voltam dizendo que não há o que se ver ou fazer aqui. E, principalmente dos que conhecem a Europa, eu ouço muito que aqui não há cultura ou história.
2º) dos amigos que não nasceram ou (ao contrário de mim) não cresceram em São Paulo eu ouço maravilhas sobre a cidade, mesmo dos viajados. São esses amigos que me indicam os passeios mais legais. Eles conhecem e vasculham cada pedacinho com uma curiosidade voraz que, confesso, me dá inveja!
Diante disso, eu me propus a uma viagem longa, aliás, interminável. Aqui está o seu começo. Espero provar que meus amigos reclamões estão errados e despertar em mim, e em quem quiser me acompanhar, o olhar deslumbrado de turista em relação ao lugar onde moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário