quinta-feira, 19 de maio de 2011

1º Encontro Quadrinhos na Cia.

Quem gosta de ler provavelmente já conhece a Livraria Cultura. Atualmente ela tem várias filiais, espalhadas por todo o Brasil, mas quando falo "Livraria Cultura" estou me referindo à loja que fica no Conjunto Nacional. Aquele lugar.... nossa... é uma perdição. Além de ser enorme, é bonito e fácil de encontrar o que você quer. Lá tem uma coisa que eu adooOOooro em livrarias, sebos, etc: um lugar pra você folhear e/ou ler o livro quietinho sem nenhum funcionário te olhando feio ou reclamando.

Como se não bastasse ser a loja de livros mais tudo de bom que eu conheço, a Livraria Cultura ainda tem espaço pra eventos! Isso mesmo. Vale a pena conferir a programação no site. São eventos super bacanas, sempre gratuitos (que eu saiba), mas (sempre tem um MAS) concorridíssimos. Então se você ler que deve chegar meia hora antes pra pegar senha, chegue no mínimo uma hora antes, viu?! Depois não diga que não avisei!

Então fique atento, porque sábado que vem, 21 de maio, a partir das 11h, acontece na Livraria Cultura - Loja de Artes, do Conjunto Nacional, o 1º Encontro Quadrinhos na Cia, confira a programação aqui. Quadrinhos na Cia. é o selo da editora Companhia das Letras especializado em quadrinhos. No encontro participarão vários expoentes do quadrinho nacional, como os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, Spacca e Lourenço Mutarelli.

Para quem não entende nada do assunto (como eu) é uma boa oportunidade de conhecer. Dê uma olhada no post do meu consultor bloguístico, ele sim é um expert em quadrinhos. Mas quer dizer, "não entende nada"?! Não é bem assim, não! Eu vou levar o meu exemplar do "D. João Carioca - A Corte Portuguesa no Brasil (1808-21)" para o Spacca autografar. E aproveitando o ensejo, vou dar uma passadinha na Caixa Cultural - Vitrine Paulista, que também fica no Conjunto Nacional para ver a exposição "Debret - Viagem ao Sul do Brasil". Quem sabe eu não saia com mais um exemplar autografado do Spacca, o "Debret em Viagem Histórica e Quadrinhesca ao Brasil"?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário