domingo, 15 de maio de 2011

IV Festa Nossa Senhora do Líbano

A cidade de São Paulo é famosa por ser cosmopolita. Aqui tem imigrantes de todos os lugares do mundo, eu mesma não nasci em São Paulo. Se a cidade recebe bem os imigrantes aí já é outra conversa. Temos que admitir que há diferença entre a recepção às pessoas vindas de regiões pobres e pessoas vindas de regiões mais abastadas do Brasil. Os chineses ou os bolivianos não são tão bem recebidos quanto os italianos ou franceses por exemplo. Se há preconceito entre paulistanos de bairros diferentes, imagine em relação às pessoas de outros Estados ou outros países.

Só que pro preconceito e pra outras coisas tristes da cidade já existem os jornais, telejornais e revistas, né?! Aqui no Turismo em Casa vamos tratar das coisas boas da cidade. Então vamos aproveitar a cultura, a culinária, a influência dos diversos povos que compõem a cidade.

Neste final de semana acontece na Catedral Nossa Senhora do Líbano em São Paulo a IV Festa Nossa Senhora do Líbano. Terá shows, apresentações, danças e, claro, comida típica libanesa (hummmm). Também é uma oportunidade pra conhecer mais a cultura libanesa e principalmente, já que a festa é numa igreja, a religião católica maronita. As festividades começam à partir das 13h no domingo e a entrada é FRANCA. Aproveitem!!!

4 comentários:

  1. Oi, Valéria! Estou achando muito interessante seu blog. Eu faço parte do grupo dos que não conhecem a própria cidade (vergonhoso)... vou começar a seguir suas dicas, apesar de ter me transformado em uma pessoa altamente dependente de carros. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa, não sei se te conheço, mas muito obrigada pela visita. Eu também estou apenas começando a conhecer a cidade, então se você tiver alguma dica pode me enviar.

    ResponderExcluir
  3. Hmmmmm... magoou, nem imaginei que não fosse sair meu nome todo no perfil do google, me fez pagar mico! rsrsrs
    Completando a informação, Vanessa Calheiros, aquela do ensino médio, dos jogos de truco com a Francine e o Stevie Wonder... rsrsrs

    Bons tempos aqueles, de vez em quando bate aquela saudade...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh... eu imaginei que fosse você, mas não tinha certeza! Obrigada pela visita! Beijão!

    ResponderExcluir