sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Mágico de Oz no Lado Escuro da Lua

Ah... a sexta-feira 13 é cheia de mistérios... e esta vai trazer mais um mistério, uma lenda... Bem, eu sou uma negação pra rock. Nasci e fui criada em meio à MPB, mas até EU já ouvi falar que o disco "The Dark Side of the Moon", da banda britânica Pink Floyd, acompanha as imagens do filme "O Mágico de Oz". Será verdade?!?!

Quem já viu e ouviu os dois juntos diz que é verdade, que há várias correspondências. Vi, no falecido programa Top Top da MTV, num episódio sobre lendas da música ou algo assim, essa "coincidência". O programa apresentava algumas cenas do filme. Lembro-me de uma em que o Espantalho dançava loucamente e o disco, sincronizado, tocava "the lunatic is in my head". Contaram-me que na hora em que a Dorothy tenta ouvir o coração do Homem de Lata, no CD está acabando uma faixa e é possível ouvir a batida de um coração. Curioso, né?!

Eu já assisti ao filme, mas confesso que nunca ouvi o tal CD (não me xinguem, eu já disse que meu negócio é MPB). Então estou curiosíssima pra saber se é verdade ou não. Se você também está, hoje, sexta-feira 13, você poderá matar sua curiosidade. O Cine SESC vai exibir o filme "O Mágico de Oz" com o álbum "The Dark Side of the Moon" como trilha sonora! E melhor, de graça! E como é sexta-feira 13, o horário só poderia ser um: MEIA NOITE!!!

E mais uma curiosidade, agora sobre o livro "O Mágico de Oz", porém, antes, uma observação: meu consultor bloguístico disse que essa curiosidade não tem nada de curiosa, é muito da chata mesmo, então vou fazer só um link, se você gosta de economia clique aqui, se não gosta, bem... o post acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário