quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como foi: 1º Encontro Quadrinhos na Cia.

Eu não disse que para os eventos da Livraria Cultura tem que chegar com bastante antecedência?! Pois bem, para o 1º Encontro Quadrinhos na Cia. não foi diferente. Antes de entregarem as senhas, a fila já estava enooOOoorme. Estava tão concorrido que dos quatro debates que teve, para o terceiro eu não consegui senha. :( Mas tudo bem, tudo bem...

O encontro foi bem esclarecedor pra mim que não conheço muito bem esse tema. Fiquei realmente com vontade de conhecer mais. Fui fisgada pelo que foi identificado como filão de mercado: as adaptações literárias. Estou curiosíssima pra ler as mencionadas no encontro: "Jubiabá", de Jorge Amado e adaptação de Spacca, "Clara dos Anjos", de Lima Barreto e adaptação de Wander Antunes e Marcelo Lelis, e "O Alienista", de Machado de Assis e adapatação dos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon.

Além das adaptações literárias, também foi tema de debate o mercado estrangeiro, as autobiografias e a nova geração de quadrinhistas. Entre os participantes dos debates estava Vitor Caffagi criador do fofíssimo "Pequeno Parker".

Depois dos debates a tietagem rolou solta, formaram-se filas e filas para pegar autógrafos com os autores. Olha só...


E como já estava nos meus planos, fui até a exposição "Debret - Viagem ao Sul do País", e por fim comprei o meu exemplar de "Debret em Viagem Histórica e Quadrinhesca ao Brasil".

O editor da Quadrinhos na Cia., André Conti, garantiu: ano que vem tem mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário